segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Na Palestina existem dois mares: O Mar da Galiléia e o Mar Morto. A água do Mar da Galiléia é doce e, em seu interior e ao seu redor, a vida é abundante.
O mesmo rio Jordão que alimenta o Mar da Galiléia desemboca em outro mar, mas, ali, no Mar Morto, não há vida, nem em suas águas nem ao seu redor.
Qual é a diferença? A água? Não! O solo? Não!
A diferença é que o Mar da Galiléia devolve a água que recebe do Rio Jordão, enquanto o Mar Morto, por ficar abaixo do nível do mar, retém tudo que recebe, e com o passar dos séculos, ele foi acumulando tanto sal em seu leito que a vida ali se tornou impossível. O mar "generoso" (Mar da Galiléia) têm vida e proporciona a vida. O mar "egoísta" (Mar Morto) não tem nada, só sal e solidão.
Que tipo de “mar” você tem sido?
Se você é daqueles que só se preocupa em reter as bênçãos sem que compartilhe nada com ninguém, então você tem sido o Mar Morto, cheio de morte e improdutividade.
Se você é daqueles que descobriram o segredo de servir, com certeza suas águas têm proporcionado vida para muitos, e assim, vivido o grande propósito de Deus para sua vida: ser abençoado para abençoar!
Faça a sua escolha! Ainda há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário